Olinda terá esquenta de Carnaval na última sexta-feira de 2011

Com o término de 2011, faltam oficialmente menos de dois meses para a festa mais popular de Olinda: o carnaval. E por saber que a população da velha Marim dos Caetés, ou melhor, do Grande Recife, já associa o período de fim de ano com o começo da festa momesca, a Prefeitura de Olinda, com […]

Rei e Rainha do carnaval do Recife visitam Olinda

Estiveram em Olinda nesta terça-feira de carnaval o rei e rainha de carnaval do Recife, Yuri Monteiro e Mayra Menezes foram recebidos pelo prefeito Renildo Calheiros e desfilaram beleza e simpatia pelo Palácio dos Governadores.

Olinda viu seus bonecos passarem

Os foliões que vieram para o carnaval nesta terça-feira gorda presenciaram o 24º encontro de bonecos gigantes Olinda, promovido pelo artista plástico e bonequeiro Silvio Botelho.

D’Breck bota todo mundo pra sambar

Olinda também é a cidade do samba. Um dos melhores representantes desse ritmo pelas ladeiras de Olinda é o D’Breck, que levou os foliões ao delírio no desfile desta terça-feira gorda.

Patusco arrasa e arrasta os foliões

Um dos grupos mais tradicionais de Olinda, o GRES Patusco fez uma passagem triunfal pela frente da sede da PMO. Os foliões vibraram ao som da bateria e empolgados pela alegria contagiante dos intérpretes, que precisaram subir no carro de apoio para abrir passagem.

Sambadeiras tomam conta de Olinda

Este Dia Internacional da Mulher foi muito bem representado no carnaval de Olinda. As sambadeiras, junção de samba e ladeiras, arrastaram uma multidão ao som dos grandes sambas nacionais.

Eu Vou Aí representa Bairro Novo nas ladeiras

Disposição é o que não falta aos integrantes do bloco Eu Vou Aí, fundado em 2007, em Bairro Novo. O bloco percorre o trajeto da Avenida Getúlio Vargas até as ladeiras da cidade alta.