Carnaval de Olinda terá mais de 500 atrações em nove polos

Foto: Ricardo Moura/Secult-PE
Foto: Ricardo Moura/Secult-PE

“Olinda vestida de sol” é o tema do Carnaval de Olinda 2015. Uma alusão à primeira peça do saudoso Ariano Suassuna, homenageado nos festejos de Momo da cidade Patrimônio Mundial.

Será uma grande festa popular com nove polos de animação, onde as estrelas são os foliões e os artistas locais que mantém viva a autenticidade e a alegria do Carnaval de Pernambuco. A programação montada pela Prefeitura de Olinda destaca a cultura local em mais de 500 atrações durante os quatro dias de folia. Só em palco, serão 110.

Entre os homenageados do Carnaval, além do mestre Ariano, está o Maestro Duda e o intérprete Claudionor Germano. O olindense Nivaldo dos Santos, conhecido como Porquinho, também recebe o reconhecimento pelos mais de 30 anos como bonequeiro e porta-estandarte de agremiações como Vassourinhas, Ceroula e Pitombeira.

Completam o quadro de homenageados o Maracatu Nação Pernambuco (25 anos), a Banda Som da Terra (40 anos), o bloco Trinca de Ás (30 anos) e o Clube Carnavalesco A Burra do Rosário (51 anos).

A abertura do Carnaval de Olinda será na quinta-feira (12), às 19h, no Polo Fortim. O local foi escolhido para o lançamento do novo disco da banda olindense Bonsucesso Samba Clube. Por lá também se apresentam Mundo Livre, Alceu Valença, Quinteto Violado, Naná Vasconcelos e Claudionor Germano e o filho Nonô Germano, entre outros.

Confira a programação completa do #CarnavalDeOlinda