jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Tenda Cidadã receberá filhos de comerciantes em serviço no Carnaval de Olinda

Espaço funcionará das 10h às 22h do Sábado à Terça-feira. Foto: Maíra Borges/Pref.Olinda
Espaço funcionará das 10h às 22h do Sábado à Terça-feira. Foto: Maíra Borges/Pref.Olinda

Foi instalada nesta sexta-feira (27) o Pólo Folia Cidadã, o Sítio de Seu Reis (Praça do Carmo), em Olinda. O espaço, que funcionará das 10h às 22h, do Sábado de Zé Pereira à Terça-feira Gorda, será o ponto de apoio das diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos durante o Carnaval e também receberá a Tenda da Cidadania.

A Tenda é um local onde os comerciantes que atuam em Olinda durante a Folia poderão deixar seus filhos com segurança. crianças e adolescentes de quatro a 18 anos. No local, as crianças e jovens atendidos, que deverão ser cadastrados pelos pais no início do dia, participação de atividades recreativas e oficinas, além de receber quatro refeições diárias (dois lanches, almoço e jantar). A capacidade de atendimento por dia é de até 150 crianças e adolescentes.

As crianças menores de quatro anos levadas até a Tenda da Cidadania serão encaminhadas à Casa de Passagem e Diagnóstico de Olinda, que fica na Avenida Beira Mar, em Bairro Novo. No local, elas terão atendimento apropriado longe da folia.

Durante todo o Carnaval, 40 educadores sociais estarão nas ruas para identificar e resgatar crianças e jovens em situação de rua, trabalho infantil, uso de drogas e/ou exploração sexual. Quem for encontrado em uma dessas situações será encaminhado ao Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA), que fica em Casa Caiada.

Serviço
Denúncias sobre trabalho infantil e exploração sexual de menores, disque 100