jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Agremiação carnavalesca faz homenagem ao 96 anos da Troça Cariri Olindense

A arte vai se unir ao frevo no pé para sacudir as ruas de Olinda, neste sábado (18.02). Em sua primeira edição, o bloco “Aspac na Folia” promete alegria para não deixar ninguém parado, ao som de diversas atrações. A agremiação é formada pelos amigos da Associação dos Profissionais de Arte e Cultura de Olinda, trazendo como grande homenageada a Troça Cariri Olindense, que este ano celebra 96 anos de puro Carnaval. O Aspac na Folia terá concentração, a partir das 15h, no Carmo, nas proximidades da Faculdade Focca. O convite é para preparar os passos e a energia, trazendo irreverência e todo o entusiasmo.

No comando da festa estarão várias orquestras de frevo, além do agito da banda Samba Led e a participação de Pablo Shauffele. Um grande baile também está programado, às 20h, na própria sede do Cariri, em Guadalupe. De acordo com o presidente do bloco Aspac na Folia, Christian Douglas, a honraria é motivo de orgulho. “O Cariri detém valiosos valores culturais, além de representar grande dedicação à cidade e ao Carnaval de Olinda. Será uma festa linda e para todas as idades”, ressaltou. Segundo ele, o bloco tem o intuito de beneficiar os artistas que também trabalham durante o reinado de Momo.

A agremiação conta com o apoio da Prefeitura de Olinda, trazendo em meio a um seleto time de bonecos gigantes, as figuras do prefeito Professor Lupércio e do vice-prefeito Márcio Botelho. Também marcarão presença os bonecos do secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, e do Diretor de Cultura, Fred Nóbrega. Saindo do Carmo, o “Aspac na Folia” seguirá pela Avenida Liberdade, Rua Prudente de Morais, cortando pelos Quatro Cantos, Rua do Amparo e Nossa Senhora de Guadalupe. A honraria ao Cariri este ano também comemora o titulo de Patrimônio Vivo, concedido recentemente.