Site Oficial do Carnaval de Olinda

Bloco “Aspac na Folia” sairá no próximo sábado com muita alegria pelo Sítio Histórico

A Associação de Profissionais de Arte e Cultura de Olinda (Aspac) realiza o seu segundo Carnaval, o Bloco “Aspac na Folia” sairá no próximo sábado (03.02) de Fevereiro, tradicionalmente, o Bloco que reúne grande número de artistas e fazedores de cultura das mais diversas linguagens desfila nas ruas do Sítio Histórico sempre no Sábado pré Carnaval, “Uma das particularidades do Bloco é a mudança do percurso e os homenageados, no ano passado a ASPAC homenageou a Troça Carnavalesca Mista Cariri e recebeu a chave na sede do Clube onde deu início a um baile marcante, este ano , não menos pomposo, o Bloco ASPAC na folia homenageará Elefante na categoria Troças e Clubes, Zuza Miranda e Thais e Adriana do Frevo na categoria artistas” , relata o produtor Christian Douglas Presidente da ASPAC.

A concentração será em frente à Pousada dos Milagres na Praça dos Milagres s/n, a partir das 12h, e a saída está marcada para as 15h, a diretoria promete não atrasar, já que o Bloco reúne um número expressivo de artistas e todos devem posteriormente cumprir agenda. “Esperamos aumentar consideravelmente o número de foliões este ano, e recebemos a todos, jovens, adultos e crianças, como faz tradicionalmente o desfile do Elefante, esperamos que os carnavalescos de paixão compareçam de fantasias e adereços, esta será de fato, a maior homenagem que podemos fazer ao gigante” , conta o estilista Deivson Manoel Diretor do Bloco.   

Coma logística inversa, a festa acontece na concentração com baile ao ar livre, no comando do cantor Jefferson Rouche que receberá convidados, depois segue o cortejo ao som de Orquestra de Frevo, Bloco Lírico, Passistas e Bonecos Gigantes, anunciando a passagem do Bloco, Clarins irão soar como traduz o Hino do Elefante (Ao som dos Clarins de Momo, o povo aclama com todo ardor…).

O Percurso será TV. Cruz dos Milagres, Praça do Jacaré, 10 de Novembro, Passeio da 27 de Janeiro, pedaço da ladeira da Sé, Rua de São Bento e apoteose na Praça Monsenhor Fabrício em frente ao Palácio dos Governadores sede da Prefeitura da Cidade de Olinda. A camisa da troça está à venda e custa R$ 15,00 e pode ser encontrada na Pousada dos Milagres, mas o que promete ser diferente, é o convite da diretoria, que chama o público a vestir sua fantasia e fazer parte do cortejo do Bloco. Informações: (81) 9.9659.8989 ou (81) 98697-4683.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu