Site Oficial do Carnaval de Olinda

Bloco da Paz desfila pelo 10º ano e reforça o valor da convivência pacífica

Crianças do Escola Aberta desfilaram no Bloco da Paz em 2011. Foto: Secretaria de Educação de Olinda
Crianças do Escola Aberta desfilaram no Bloco da Paz em 2011. Foto: Secretaria de Educação de Olinda

Desfile pelo Sítio Histórico começa às 15h, com concentração às 14h, na Praça do Carmo. Este ano, o Bloco celebra os 30 anos do título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, concedido a Olinda.

A paz cai na folia, nesta quarta-feira (15). Crianças, jovens e adultos do Programa Escola Aberta levantam a bandeira contra a violência durante o tradicional desfile do Bloco da Paz. A concentração começa a partir das 14h, na Praça do Carmo. Este ano, o Bloco homenageia os 30 anos do título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, concedido a Olinda. A animação está garantida por orquestra e passistas de frevo, percussionistas, bonecos gigantes, papangus, dançarinos, caboclinhos, entre outros.

As quatro alas do Bloco estarão devidamente caracterizadas levando os foliões num passeio pela cultura, tradição e história das lutas libertárias da cidade. Sem esquecer a irreverência, o Bloco pretende ainda reforçar a Cultura da Paz, vivenciada pelos estudantes nas oficinas do projeto, realizadas nas escolas públicas durante os finais de semana.

Deixe uma resposta

Fechar Menu