Site Oficial do Carnaval de Olinda

Bloco O Enterro do Mosquito da Dengue conscientiza com alegria

enterro-mosquito

Em clima de carnaval e envolta no espírito carnavalesco que paira na Cidade, a Secretaria de Saúde de Olinda realizará nesta sexta-feira (28) uma ação educativa com os moradores da Cidade Alta: o desfile do Bloco O Enterro do Mosquito da Dengue, que terá como ponto de partida a Praça do Carmo, a partir das 8h.

A ação será regida de forma lúdica por artes educadores do Núcleo de Ação Popular em Saúde (NEPS) e funcionários, que acompanhados por orquestra de frevo, percorrerão as principais ruas da Cidade Alta, no intuito de sensibilizar e mobilizar a população sobre a importância da prevenção e controle da dengue no município.

Segundo o resultado da pesquisa de Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRA) do Ministério da Saúde, a situação de Olinda hoje é de controle, com índice de 1,6, o que corresponde a uma redução de 76,6% de casos notificados, comparados com o ano de 2013.

Prevenção

A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar que o mosquito nasça. Para isso, é preciso eliminar os focos que eles escolhem para a reprodução, não acumulando água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, enfim, qualquer recipiente que possa acumular água.

Deixe uma resposta

Fechar Menu