Camarote da Acessibilidade leva a folia às pessoas com deficiência

http://youtu.be/OKYSa3UGeWE

O Carnaval mais democrático do mundo também tem um espaço para que as pessoas com deficiência possam cair na folia. É o Camarote da Acessibilidade, que está em seu quarto ano, e disponibiliza um espaço climatizado e com suporte médico destinado a pessoas com qualquer tipo de necessidades especiais (física, intelectual, visual e auditiva) e também para idosos com dificuldades de locomoção.

Localizado na Praça do Carmo, próximo ao Mourisco, o local funciona desde sábado (14) até a terça-feira (17) e tem a capacidade de receber até 100 pessoas. Ele está equipado com sinalização, rampas de acesso e corrimões, banheiros adaptados para cadeirantes, audiodescrição para deficientes visuais e intérprete de libras para deficientes auditivos.

Usuário do camarote, Tiago Saúde demonstrou alegria de um espaço como esse para o folião com deficiência. “Todos os anos venho para cá e acho muito especial para gente. Queremos brincar Carnaval e nem sempre temos lugares acessíveis para gente. Para quem gosta de brincar Carnaval, aqui é perfeito”, afirmou.

 

Enable Notifications OK No thanks