Camarote da acessibilidade traz inclusão para o Carnaval de Olinda

Esse é o terceiro ano do Camarote da Acessibilidade, que foi ampliado para o Carnaval 2014. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda
Esse é o terceiro ano do Camarote da Acessibilidade, que foi ampliado para o Carnaval 2014. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Estão abertas as inscrições para cadastramento de pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida, que desejem utilizar o Camarote da Acessibilidade, no carnaval de Olinda. O espaço estará localizado na Praça do Carmo e funcionará de 1 a 4 de março, sempre das 9h às 17h.

Segundo o assessor técnico da Coordenadoria de Inclusão das Pessoas com Deficiência de Olinda, Geziel Bezerra, “o camarote foi uma proposta do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Olinda, e é importantíssimo por promover inclusão da pessoa com deficiência no Carnaval de Olinda. Ainda mais sendo uma festa de rua, onde normalmente o cadeirante não brinca, por conta da dificuldade de locomoção”.

Esse é o terceiro ano do camarote, que foi ampliado para o Carnaval 2014. Já é o segundo ano com banheiro, sala climatizada, maca, apoio de médicos, técnicos de enfermagem da Policlínica Barros Barreto. O espaço conta ainda com intérprete de Libras, monitores capacitados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, para dar todo o suporte necessário. Uma orquestra de frevo anima o ambiente.

Haverá ainda uma rota acessível, que sai da Praça dos Correios e margeará a Praça do Carmo até o Camarote. O deficiente que tem carro poderá passar pela barreira, munido da credencial de livre acesso. O estacionamento fica próximo a policlínica Barros Barreto, e terá em torno de 20 vagas, só para pessoas com deficiência.

O pré-cadastramento pode ser feito na Coordenadoria de Inclusão de Pessoas com Deficiência, até o dia 27/02, pelo telefone: (81) 3429.6777, ou pelo e-mail: desenvolvimentosocial@olinda.pe.gov.br.

Enable Notifications OK No thanks