Câmeras de monitoramento garantem a segurança do folião

Foto: Vinicius Rodrigues/Pref.Olinda
Foto: Vinicius Rodrigues/Pref.Olinda

O ‪#‎CarnavalDeOlinda‬ é uma festa de paz! E para garantirmos uma festa segura ao folião que vem subir e descer as ladeiras da Cidade Patrimônio, em parceria com a Polícia Militar, Olinda conta com uma central de monitoramento das câmeras, através do micro-ônibus do programa “Crack: é Possível Vencer”, criado pelo Ministério da Justiça do Governo Federal para o combate às drogas.

Ao todo, são 28 câmeras de longo alcance pela cidade, e as gravações podem ser transmitidas a distância por uma antena instalada na viatura. Há um grupo de monitoramento dentro do caminhão, localizado em frente à sede da prefeitura e um grupo de guardas e policiais próximos a Rua Monsenhor Fabrício. A partir do momento que encontre alguma ocorrência, o líder passa informações pelo rádio para as equipes volantes.

“Você tem uma visão generalizada de grandes espaços e possibilita que qualquer agressão as leis as policias possam ser acionada, como também guardas e controle urbano. Ela enxerga onde às vezes o agente público não consegue enxergar”, explica o comandante da Guarda Municipal de Olinda, Américo Machado.

Vista-se de alegria e paz e chega aqui! E lembre-se, Carnaval e vidro não combinam. E vamos foliar! ‪#‎Olinda‬, melhor de se viver, maior curtição do nosso ‪#‎carnaval‬! Confira a programação completa das agremiações e dos polos do #CarnavalDeOlinda: http://carnaval.olinda.pe.gov.br/carnaval-2016/programacao

Enable Notifications OK No thanks