jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Carnaval de Olinda contou com cobertura digital

O álbum de fotos da prefeitura no site Flickr foi atualizado durante todo o carnaval 2010. Foto: Passarinho/Pref.Olinda
O álbum de fotos da prefeitura no site Flickr foi atualizado durante todo o carnaval 2010. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda preparou um esquema especial para realizar a cobertura do Carnaval 2010. Para deixar os foliões por dentro de tudo o que estava acontecendo durante a Folia de Momo, a Secretaria da Comunicação (Secom) criou um site oficial do carnaval da cidade e utilizou ferramentas como o twitter (@Pref_Olinda) e Flickr para registrar em textos e imagens os melhores momentos da festa.

O site do carnaval entrou no ar no dia 4 de fevereiro e, desde então, já recebeu 69 postagens, de notas e fotos da folia. Já o twitter teve cerca de 150 postagens, desde a semana pré-carnavalesca até a Quarta-feira de Cinzas (17). O espaço serviu para divulgar os melhores momentos da festa e tirar dúvidas dos foliões.

O Flickr da PMO também entrou no clima e conta com 300 imagens publicadas. Além disso, aproximadamente mais 300 ainda serão postadas pela equipe da Secom. Ainda no Flickr, os internautas podem conferir as mais de duas mil fotos feitas pelo Projeto Lambe-Lambe, onde os foliões se caracterizavam e faziam um registro da passagem pelo Carnaval de Olinda.