Site Oficial do Carnaval de Olinda

Carnaval de Olinda terá 30% a mais de segurança em relação ao ano passado

Outros serviços da Prefeitura de Olinda para  os festejos foram divulgados em coletiva de imprensa

Mais segurança, valorização da cultura local e oportunidade para todos. Esses e outros pontos foram abordados durante a coletiva de imprensa de serviços do Carnaval de Olinda, que terá, em 2018, o tema “Terra de Gigantes”. O evento foi realizado no Palácio dos Governadores, na tarde desta quarta-feira (31.01). Além do prefeito Professor Lupércio, todo secretariado do município prestou esclarecimentos sobre as atividades programadas para o período de festas, entre os dias 8 e 14 de fevereiro.

“Nosso Carnaval tem espaço para todo mundo, afinal, teremos mais de 2 milhões de pessoas circulando nas ladeiras de Olinda. Sobre a segurança, o Governo do Estado prometeu 30% a mais de segurança em comparação com 2017. Estamos preparados, nossa Guarda Municipal está bem capacitada, a Central de Videomonitoramento também, com 38 câmeras. Polícia Militas, Civil e Bombeiros vão nos ajudar. Será um Carnaval tranquilo, com muita limpeza,  responsabilidade e segurança”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

O secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, reforçou as palavras do prefeito. Confira, em tópicos, os principais pontos abordados por ele.

Programação

“Será um Carnaval de valorização dos artistas da terra, onde os foliões poderão se divertir nas ladeiras e, à noite, nos polos. Na abertura, quinta (8), serão 12 cortejos, com três shows na sequência, destaque para Alceu Valença. Teremos três telões mostrando as imagens do Carnaval. Queremos valorizar a festa de rua e das agremiações. Na próxima sexta (02.02) divulgaremos a programação completa”.

Transporte

“Estamos em diálogo permanente com os taxistas e operadores do UBER para organizar a operacionalização, para que a convivência seja a melhor possível. Sabemos que é uma novidade e os taxistas são reticentes em relação a isso. Mas as últimas conversas têm sido tranquilas. Tenho certeza que os dois vão conviver bem e trabalhar com tranquilidade. Quem ganha com isso é o folião, que terá mais de uma opção”.

Limpeza

“Todo dia terá limpeza com água e banho de cheiro, serão seis no total, com caminhão-pipa e cheirinho”.

Camarotes

“A lei do Carnaval não permite camarotes privados no Sítio Histórico. Os day-use são permitidos às empresas já estabelecidas, como pousadas, hotéis, restaurantes. O que acontece nessa época do ano é que as pessoas fazem muito o receptivo. Desde que ela não utilize som, faça show e seja um receptivo, não há problema. Mas se colocar show, aglomeração, infringe a lei do Carnaval”.

Segurança

“A Guarda Municipal vai trabalhar com 60 homens, mas temos mais de 400 pessoas trabalhando em trânsito, controle urbano, segurança de palco e polo, além das polícias Militar e Civil”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Fechar Menu