Cidade Alta tem esquema especial de trânsito nas prévias do Carnaval

Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Para organizar o trânsito no Sítio Histórico de Olinda, a Secretaria de Trânsito e Transportes municipal divulgou o esquema de trânsito para este fim de semana (25 e 26/01). De acordo com a secretaria, serão feitos 05 bloqueios na Cidade Alta:

• Praça do Carmo
  • Rua Saldanha Marinho com Ladeira de São Francisco
  • Rua Bispo Coutinho (altura da Academia Santa Gertrudes)
  • Rua 27 de Janeiro
  • Rua Sigismundo Gonçalves (acesso ao Carmo)

Os bloqueios têm início parcial a partir das 7h do domingo, e bloqueio total a partir das 15h. A equipe de Trânsito pede para que moradores do Sítio Histórico andem com comprovante de residência para mostrar nos pontos de bloqueio. Cerca de 40 agentes de trânsito estão trabalhando neste domingo.

APOIO – Para este fim de semana, a Polícia Militar vai trabalhar na Cidade Alta com o efetivo de 160 policias e a Guarda Municipal com 40 pessoas. A Vigilância Sanitária municipal e o Controle Urbano vão inspecionar ambulantes e fazer orientações sobre manipulação de alimentos. Já a Secretaria de Saúde disponibiliza uma ambulância do SAMU, que ficará de plantão na praça do Carmo. Haverá também o trabalho do Controle Urbano que faz a troca de garrafas de vidro por vasilhames plásticos.