Site Oficial do Carnaval de Olinda

Controle Urbano

barraquinhas-2009-passarinho-4
Foto: Passarinho

Para organizar o comércio, a Diretoria de Controle Urbano de Olinda distribuiu 585 fiscais para trabalhar nas ruas e ladeiras do Sítio Histórico e demais focos de animação do município.  A fiscalização funciona 24h por dia, durante todo o Reinado de Momo, e pune os comerciantes que estão vendendo produtos em locais indevidos ou bebidas que não forem do patrocinador oficial do Carnaval de Olinda (Ambev – Skol).

Todo o material apreendido só será liberado após o Carnaval e o autor da infração receberá uma multa com o valor mínimo de R$ 50. Os técnicos estão realizando a troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico, nos pontos de bloqueios, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. A Prefeitura está disponibilizando 25 mil vasilhames de plástico durante a operação.