Coral com 140 crianças e adolescentes realiza Cantata Carnavalesca em Olinda

Ensaio do Coral Encantos de Olinda para o Carnaval 2010
Ensaios garantem vozes afinadas para apresentação no Pólo Fortim do Queijo - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, apresenta nesta terça-feira (09) o Coral Infanto-Juvenil Encanto de Olinda, a partir das 18h30, no Pólo do Fortim do Queijo. É a primeira Cantata Carnavalesca promovida na cidade. O evento marca a passagem do Dia do Frevo, comemorado no Recife e em Olinda desde 2007.

O Coral Encanto de Olinda é formado por 140 meninos e meninas, de sete a 15 anos, que integram projetos socioassistenciais desenvolvidos pela prefeitura do município. Em sua segunda apresentação pública, o coral exibirá repertório com músicas tradicionais do carnaval de Olinda e de Pernambuco, com a participação especial de artistas de peso como Getúlio Cavalcanti, Expedito Baracho, Valéria Moraes e maestro Spok e banda. Também participam os artistas olindenses Luciano Padilha e Lourenço Gato.

Sob a regência da maestrina Adriana Nascimento, o coral executará músicas tradicionais do carnaval de Olinda, como “Hino de Elefantes”, “O Homem da Meia Noite”, e da folia pernambucana como “Valores do Passado”, frevo de bloco de Edgar Moraes, “Oh, Bela”, de Capiba, “Cantiga de Roda”, de Getúlio Cavalcanti, e “Noite dos Mascarados”, de Chico Buarque. O coral será acompanhado por banda sob a regência do maestro Spok.