Criatividade toma conta dos blocos da rede municipal de ensino infantil de Olinda

Escolas municipais de Olinda entraram no ritmo carnavalesco. Foto: Sec de Educação/Olinda

Brancas de neve, palhaços, passistas de frevo, papangus, princesas, homens aranha, havaianas e muito mais.  A criatividade não faltou nos blocos de rede municipal de ensino infantil de Olinda. Com muita alegria e animação pelas ladeiras do Sítio Histórico e bairros adjacentes onde os moradores e turistas não hesitaram em parar suas atividades pra cair na folia.

Alunos das escolas Dom João Costa, Duarte Coelho, Monsenhor Viana, Monsenhor Fabrício, Nova Olinda, Criança Feliz e Anexo Vital, Allan Kardec foram os protagonistas da festa. No ritmo de “Mamãe eu Quero”, “Abre Alas”, “Elefante de Olinda” e muito frevo, os pequenos heróis foram envolvidos pela empolgação dos gestores, professores e cuidadoras.

Muitos pais prestigiaram seus filhos, acompanhando os cortejos.  Outras unidades de ensino também comemoraram as festividades de Momo no pátio da própria escola. Blocos devidamente caracterizados e com lindas fantasias encantaram o público. Entre a ​bateria e ​o ​porta-bandeiras, as crianças mostraram toda empolgação contagiando até os pais, que também entraram na folia.

Enable Notifications OK No thanks