Desfile das Virgens do Bairro Novo recebe campanha de prevenção às DST/AIDS

7.200 preservativos serão distribuídos no desfile das Virgens do Bairro Novo. Foto: Evane Manço/Pref.Olinda
7.200 preservativos serão distribuídos no desfile das Virgens do Bairro Novo. Foto: Evane Manço/Pref.Olinda

Na empolgação rola de tudo. Só não rola sem camisinha. Esse é o slogan da campanha do Ministério da Saúde para o carnaval deste ano. E para orientar os foliões na prevenção, a Coordenação de DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Olinda vai distribuir 7.200 preservativos no desfile das Virgens do Bairro Novo, que acontece na manhã de domingo (12).

Haverá também oito bonecos vestidos de camisinha gigante, uma maneira divertida para levar informação aos foliões. No mesmo dia serão entregues preservativos na concentração do Bloco da Diversidade, que tem saída marcada às 15h da rua 13 de maio, Cidade Alta.

O evento conta com parceria do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS), da Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (AMOTRANS), da Associação dos Atores de Olinda (ATO), e das Agentes de Prevenção do Projeto Mulheres da Paz dos Bairros de Águas Compridas, Rio Doce e Peixinhos.

Teste rápido: Durante os quatros dias do Carnaval foliões terão acesso ao teste rápido de detecção do HIV, num stand das 9h às 17h, na Rua do Sol, na Praça do Fortim, Olinda. Os testes são realizados, em um tempo médio de 15 a 20 minutos.

Enable Notifications OK No thanks