Site Oficial do Carnaval de Olinda

Fique atento aos serviços de saúde disponibilizados durante o Carnaval

Serviços de urgência e ambulâncias em focos de animação garantirão o atendimento dos foliões.
Serviços de urgência e ambulâncias em focos de animação garantirão o atendimento dos foliões.

Visando um Carnaval saudável para os foliões, a Secretaria de Saúde de Olinda montou um esquema para atender ao público que necessitar do apoio médico durante a festa. Será disponibilizado serviço de urgências na Policlínica Barros Barreto, Unidade de Pronto Atendimento (UPA Olinda), Unidade de Pronto Atendimento Adulto e Infantil do Tricentenário,

Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Peixinhos e a Maternidade Brites de Albuquerque. Além da base SAMU – 192, que irá funcionar 24h.

Além desses serviços, um ponto de apoio para urgências será implantado estrategicamente na Secretaria de Educação, que fica na Rua 15 de Novembro, 184, no Varadouro, com ambulância. No largo do Amparo, outra ambulância será disponibilizada para agilizar o atendimento.

A Vigilância Sanitária do município também estará presente, atuando do sábado (1) até a terça-feira (4) de Carnaval com equipes orientando e fiscalizando o comércio de alimentos e bebidas em todo o Sítio Histórico. As equipes fiscalizarão diariamente os pontos de venda de alimentos e bebidas, das 7h às 15h.

Outras equipes estarão atuando nos bloqueios (Varadouro, Bonsucesso e Bairro Novo), fiscalizando a entrada dos alimentos e bebidas, das 4h às 10h da manhã (horário permitido para entrada dos veículos de abastecimento).

O Núcleo dos Redutores de Danos terá uma equipe com 12 redutores distribuindo preservativos e orientando sobre direção e consumo de bebida alcoólica. Ao todo serão distribuídos 252 mil preservativos para os quatro dias da festa de momo.

Serviço:

Posto de Atendimento na Policlínica Barros Barreto – Avenida Dr. Justino Gonçalves, s/n, Carmo. (24H)

Unidade de Pronto Atendimento (UPA Olinda) – Gregório Lourenço Bezerra – Rodovia PE15 – Avenida Joaquim Nabuco, S/N – Cidade Tabajara. (24H)

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adulto e Infantil do Tricentenário –Rua Farias Neves Sobrinho, nº 232, Bairro Novo. (24H).

Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Peixinhos –Av. Presidente Kennedy, s/n, Peixinhos.

Base SAMU-192/Olinda: 24h

Maternidade Brites de Albuquerque, PE-15, Cidade Tabajara

Deixe uma resposta

Fechar Menu