Site Oficial do Carnaval de Olinda

Guardas Municipais de Olinda atuarão integrados com a PM neste Carnaval

Uma Base Móvel de Videomonitoramento vai funcionar com nove câmeras

A Guarda Municipal de Olinda, durante o Carnaval 2018, estará incorporada ao esforço da administração estadual, com a Polícia Militar. A finalidade é proporcionar organização, segurança, ordenamento do comércio informal e formal, mobilidade, acesso a vários serviços e muita diversão, nos polos de animação distribuídos pela cidade.

São 80 profissionais que estarão diariamente desempenhado atividades relacionadas à segurança em prédios, reforço da segurança do Conselho Tutelar, Polo Infantil e Espaço de Proteção à Criança e ao Adolescente (Polo Folia Cidadã), Camarote da Acessibilidade e Posto Avançado da Sé. O grupo atuará em guarnições táticas no entorno da Cidade Alta, pontos de bloqueios, monitoramento de imagens na sede da Secretaria de Segurança, participação diária no Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR), patrulhas integradas com a Ciatur, patrulhas móveis do Controle Urbano e da Vigilância Sanitária. Além disso, o Serviço de Achados e Perdidos funcionará 24h nos dias de folia, na sede da Secretaria de Segurança Urbana, localizada na Av. Santos Dumont, 177 – Varadouro.

A Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento ficará localizada no foco da folia, na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao prédio da prefeitura. O monitoramento será realizado na sede da Guarda Municipal, o dia e a noite toda, com acompanhamento de imagens captadas por nove câmeras instaladas em diversos pontos de cidade e com foco principal nas vias de acesso ao Sítio Histórico, a partir do acesso no sentido Recife/Olinda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As câmeras captam imagens externas e internas, com um campo de visão na área de concentração de foliões. Existe também uma câmera Speed Dome, que gira 360º, acoplada a uma haste retrátil e que se eleva por 6 metros de altura, permitindo visualizar situações a uma distância considerável.

Os foliões que encontrarem documentos perdidos poderão realizar a entrega no Posto Avançado da Sé, que serão transferidos para o Serviço de Achados e Perdidos e incluídos na relação que poderá ser consultada no site da Prefeitura de Olinda ou no aplicativo Carnaval de Olinda 2018.

Deixe uma resposta

Fechar Menu