Site Oficial do Carnaval de Olinda

Homenageada do Carnaval, Adriana comemora: “seremos ouvidas”

Fundadora do grupo Cia Brasil por Dança, a bailarina propaga a dança popular de Pernambuco há gerações

O Carnaval pernambucano é conhecido mundialmente pelo frevo. Então, nada melhor do que reverenciar uma especialista do assunto. Na folia deste ano, Adriana Lima, mais conhecida como Adriana do Frevo, foi escolhida, em votação popular, para ser uma das homenageadas. Ela foi a primeira colocada na categoria de personalidades que contribuem para a festa.  

No frevo desde 1985, ela já percorreu os quatro cantos do país e foi até à Europa para apresentar sua arte. Inimaginável em outros tempos, quando, na infância, jamais imaginaria que um dia andaria de avião.  

“Me sinto muito feliz, nunca imaginei que iria passar por isso. Concorri com grandes mestres, pessoas que trabalham pela cultura, doam seu sangue. Mas gostei de ter ganho, fico lisonjeada. A partir de hoje, espero que as pessoas olhem as passistas de forma diferente. Antes éramos vistas, hoje seremos ouvidas. Sou a primeira mulher passista que ganha uma homenagem deste tipo. É fantástico, mas isso precisa ser rotineiro, pois fortalece a nossa cultura”, destacou. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu