O folião tem os serviços de saúde reforçados durante o Carnaval 2015

Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda
Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Durante os quatro dias do Carnaval de Olinda, quem vier curtir a festa nos pólos de animação da cidade contará com todo o suporte de saúde para garantir que a brincadeira seja, além de alegre, sadia. Postos de atendimento de urgências 24h estarão disponíveis na Policlínica Barros Barreto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15, no Hospital Tricentenário e no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos.

Dez ambulâncias estarão disponíveis pela cidade, dando uma atenção especial aos focos de animação. “O que nós queremos é garantir a assistência ao folião, dando uma saúde de qualidade, para que todos possam brincar o carnaval de forma consciente e segura a festa durante os quatro dias”, explicou a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda.

A secretária também explicou as ações de redução de danos que serão tomadas durante o período carnavalesco. “A secretaria está focando na prevenção. 450 mil camisinhas serão distribuídas para quem for brincar nas ladeiras da cidade”, declarou. Neste ano, o folião poderá adquirir gratuitamente os preservativos nos locais de atendimento de Urgência, pousadas, hotéis, apoio ao turista, ambulâncias do SAMU, durante os quatro dias da festa de momo.

Vigilância Sanitária – Vai atuar de sábado até a terça-feira de Carnaval, das 8h às 15h, com equipes fiscalizando o comércio de alimentos e bebidas em todo Sítio Histórico. Outras três equipes estarão de sábado a terça-feira, das 4h às 9h (horário permitido para entrada dos veículos de abastecimento), nos bloqueios instalados no Varadouro, Bonsucesso e Bairro Novo) fiscalizando a entrada dos mantimentos e bebidas.

Veja os locais de urgência 24h durante o Carnaval de Olinda

  • Policlínica Barros Barreto – Avenida Dr. Justino Gonçalves, s/n, Carmo.
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA Olinda) – Rodovia PE15 – S/N – Cidade Tabajara.
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adulto e Infantil do Tricentenário –Rua Farias Neves Sobrinho, nº 232, Bairro Novo.
  • Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Peixinhos –Av. Costa Azevedo, s/n, Peixinhos.

 

Enable Notifications OK No thanks