jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Olinda conhece os homenageados do Carnaval 2017 após votação popular

A solenidade de entrega do certificado foi realizada em frente à sede da Prefeitura de Olinda
A solenidade de entrega do certificado foi realizada em frente à sede da Prefeitura de Olinda

Os homenageados foram escolhidos após uma votação popular que reuniu cerca de 11 mil votos em cinco dias

O carnavalesco Luiz Adolpho Alves e Silva, presidente do Homem da Meia-Noite, e o músico instrumentista Erasto Vasconcelos serão os homenageados do Carnaval 2017 de Olinda. Os nomes foram escolhidos por meio de votação popular em parceria com a TV Globo. O resultado foi divulgado na manhã desta terça-feira (17.01) em solenidade com a presença do prefeito Professor Lupércio, em frente ao Palácio dos Governadores, sede do governo municipal.

No total, 11 personalidades estavam na disputa: a decoradora Auristela Freire, a coquista Ana Lúcia do Coco, o instrumentista Erasto Vasconcelos, a coquista Glorinha do Coco, o cantor e compositor Luciano Padilha, o carnavalesco e presidente do Homem da Meia-Noite Luiz Adolpho, o maestro Oseias, o carnavalesco Malu, o Barão dos Caetés, o porta-estandarte Pedro Sapateiro e o carnavalesco Zé da Macuca.

Ao final da votação, que ocorreu com o auxílio de uma urna eletrônica entre os dias 10 e 15 deste mês e percorreu os principais bairros da cidade, cerca de 11 mil votos foram computados. Luiz Adolpho recebeu 4.392 votos e ficou em primeiro lugar, seguido pelo Barão dos Caetés e Ana Lúcia do Coco. Entre os candidatos “in memorian”, Erasto Vasconcelos foi o que recebeu mais votos, um total de 750.

LUIZ ADOLPHO ALVES E SILVA – Presidente do Clube Carnavalesco O Homem da Meia-Noite desde 2002, após assumir o posto no lugar de seu pai, o carnavalesco Tárcio Botelho, Luiz Adolpho é professor de geografia formado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Além disso, Adolpho é graduado e pós-graduado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Educação Física. Durante oito anos ele abrigou o projeto gigante cidadão com aulas de cidadania, teatro, dança, arte, áudio, vídeo e música com cerca de 80 crianças. Luiz Adolpho assumiu a presidência do bloco após a morte do seu pai, fato que foi considerado como um dos maiores desafios da vida do homenageado.

ERASTO VASCONCELOS – O músico percussionista nasceu em Olinda, mas morou em Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ) e em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele era irmão do também percussionista Naná Vasconcelos. A carreira musical de Erasto teve início nos anos de 1960. Ele trabalhou com vários artistas brasileiros e internacionais, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz. Além disso, participou de projetos com Alceu Valença, Zé Ramalho e Lula Côrtes. O músico olindense faleceu em 2016, aos 69 anos.

Veja os locais que receberam a urna eletrônica da votação:
– Terça-feira (10) – Feira de Peixinhos, das 6h às 16h;
– Quarta-feira (11) – Terminal Integrado de Rio Doce, das 6h às 16h;
– Quinta-feira (12) – Praia de Casa Caiada, das 10h às 20h;
– Sexta-feira (13) – Centro Comercial de Ouro Preto, das 7h às 17h;
– Sábado (14) – Águas Compridas, próximo ao Beco do Afonso, das 7h às 17h;
– Domingo (15) – Alto da Sé, das 8h às 18h.

Confira o ranking:
1º LUIZ ADOLPHO ALVES – 4392 votos
2º O BARÃO DOS CAETÉS – 3494
3º ANA LÚCIA DO COCO – 1145
4º ERASTO VASCONCELOS – 750 (in memorian)
5º MAESTRO OSEAS – 339
6º GLORINHA DO COCO – 243
7º AURISTELA FREIRE – 242
8º MALU – 126
9º LUCIANO PADILHA – 101
10º ZÉ DA MACUCA – 63
11º PEDRO SAPATEIRO – 58