Olinda ganha mais reforço na segurança para as prévias deste fim de semana

 

As prévias carnavalescas no Sítio Histórico de Olinda seguem contando com reforço na segurança. Neste fim de semana, a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, vai ampliar, ainda mais, o efetivo em operação da Guarda Municipal, saltando de 25 para 45 profissionais. O trabalho pelos principais pontos de aglomeração do público também contará com incremento das polícias Militar e Civil, videomonitoramento, além de orientação do trânsito e ao comércio informal. Visitantes e moradores têm aprovado as medidas adotadas, reduzindo o número de ocorrências e impulsionando a folia em um clima de paz.

A delegacia móvel, instalada na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores, permanecerá em atividade, entre 14 e 23h. No cronograma de operações também estará a base móvel, com um micro-ônibus estacionado na Praça Laura Nigro, contando com sete câmeras de observação. No total, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, a cobertura já soma 35 equipamentos em funcionamento. “São ações conjuntas que colaboram para coibir qualquer prática ilícita, tornando o local bem mais tranquilo para as famílias se divertirem”, avaliou o secretário de Segurança Urbana, Cel. Pereira Neto.

Durante as prévias, cinco dos acessos ao Sítio Histórico terão pontos de bloqueios para revista pessoal e a troca de vasilhames de vidro por embalagens de plásticos para bebidas. Os ambulantes também receberão orientações dos agentes de Controle Urbano, devendo atuar até às 22h. Ainda segundo o Cel. Pereira Neto, medidas de precaução devem continuar sendo observadas. “Como em qualquer lugar de grande movimentação no Carnaval, o cidadão deve evitar a exposição de joias, eletrônicos ou grandes quantias em dinheiro”, explicou.

PONTOS DE BLOQUEIO – Os bloqueios ficarão na Avenida Liberdade, Avenida Luiz Gomes (próximo ao seminário de Olinda), Rua 10 de Novembro com Praça Monsenhor Fabrício, Rua da Boa Hora com Joaquim Nabuco, e Rua do Amparo (próximo a Oficina do Sabor).

OPERAÇÃO – Também haverá reforço no efetivo de agentes de diversas secretarias da cidade, para a execução de ações de controle, ordenamento e fiscalização durante as prévias. Para este domingo (12.02), serão cerca de 200 agentes presentes nas ruas e ladeiras do Sítio Histórico. A equipe é lotada nas secretarias de Segurança Urbana, de Transportes e Trânsito, Controle Urbano e Defesa Civil.

Enable Notifications OK No thanks