Olinda recebe A Maior Dança de Frevo do Mundo

estudos-portal2-site-carnarval---06-02-15

Na próxima segunda-feira (9), Dia do Frevo, cerca de 300 passistas se reunirão no Pátio do Mosteiro de São Bento para prestar uma merecida homenagem à dança e tentar bater um recorde. O grupo participa da ação intitulada “A Maior Dança de Frevo do Mundo” e pretende, com a iniciativa, entrar no livro dos recordes mundiais, o Guinness Book.

A concentração será a partir das 15h e, ao som de uma mega orquestra de frevo, os passistas dançam durante cinco minutos e seguem em desfile pelas ruas do Sítio Histórico. A Maior Dança de Frevo do Mundo passará pelo Palácio dos Governadores (atual sede da Prefeitura de Olinda), pela sede da Pitombeira, Igreja de São Pedro, segue pela Prudente de Morais, atravessa os Quatro Cantos, sobe a ladeira da Misericórdia, passando ainda pela Saldanha Marinho e Rua do Amparo. Depois os passistas retornam para os Quatro Cantos, parando no Grêmio Musical Henrique Dias, onde festejam e reverenciam o grande homenageado do dia: o frevo.

A Frevolinda, realizadora da iniciativa, recebe o apoio das secretarias de Patrimônio e Cultura e de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda.

Enable Notifications OK No thanks