Site Oficial do Carnaval de Olinda

Operação especial do Conselho Tutelar durante Carnaval

O Conselho Tutelar de Olinda montou um esquema especial para o Carnaval. O objetivo é que, com a festa, considerada a maior do mundo, atraindo milhares de turistas de outras cidades brasileiras e diversos países, os direitos das crianças e dos adolescentes estejam garantidos.

Dos dias 9 a 12 de fevereiro, quatro conselheiros atuarão por dia, em esquema de plantão, das 8h às 16h, e 16h até meia noite. A base em que os profissionais estarão fica na Av. Sigismundo Gonçalves, 515/Carmo/Olinda-PE. Fone 3439-6294.

A coordenadora Geral do Conselho Tutelar, Cláudia Moura, explica que, além das demandas que podem ser levadas diretamente pela população, eles atenderão com um trabalho integrado, unindo Polícia Militar, Guarda Municipal e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da prefeitura. Os casos mais comuns que chegam no período de Carnaval são de exploração de trabalho infantil; adolescentes sem acompanhamento de responsáveis ou sem documento de identificação; além de exploração sexual”, afirmou.

Deixe uma resposta

Fechar Menu