Prefeito Professor Lupércio prestigia Encontro de Maracatu Rural em Olinda

Evento foi realizado na tarde desta segunda-feira na Cidade Tabajara (12)

O 28° Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco comemorou os 103 anos do ritmo em um evento realizado na Cidade Tabajara, em Olinda. O evento contou com as presenças ilustres do prefeito Professor Lupércio, governador Paulo Câmara, o prefeito Geraldo Júlio e outras autoridades. Homenageando o Centenário do Maracatu Cambinda Brasileira do Engenho, a festa foi aberta ao público apreciador da cultura de baque solto. 

Após as apresentações dos grupos, as autoridades participaram de um almoço na Casa Cultural Casa da Rabeca. Encantado com o que viu, o prefeito Professor Lupércio aproveitou para comemorar o sucesso do Carnaval de Olinda.  

“Pelo que temos acompanhado, vamos fechar o Carnaval com aproximadamente 4 milhões de foliões no município. Gente da cidade, de outros estados e até de outros países. A Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil estão fazendo um grande trabalho, porém vejo como positiva a nossa descentralização dos polos, que ajudou nesse sentido. Tivemos um cuidado muito grande com o conforto, segurança e qualidade para as pessoas. Encerraremos, por exemplo, com Nação Zumbi, em Rio Doce. Na abertura, na Praça do Carmo, recebemos mais de 40 mil pessoas. Olinda está surpreendendo o País, somos o berço do Carnaval”, destacou o prefeito. 

Também presente ao evento, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, elogiou o Carnaval de Olinda. Essa é a segunda aparição pública de Câmara na folia da Marim dos Caetés. Ele participou da abertura da festa na última quinta-feira (8), na Praça do Carmo. 

“Tenho supervisionado o Carnaval de todos os municípios, estão todos de parabéns. A folia em Olinda é muito animada e bonita, representa a expressão máxima da cultura de Pernambuco. Esse movimento dos maracatus é muito legal”, acrescentou Câmara. 

Encontro dos Maracatus 

Tudo começou em 1990. Desde então, o Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, reúne anualmente no domingo, segunda e terça-feira de carnaval maracatus e o público apreciador da cultura do Baque Solto para uma grande festa popular em Olinda e em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Enable Notifications OK No thanks