jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Prefeitura capacita ambulantes que trabalham no Carnaval

Ambulantes irão receber capacitação de manipulação de alimentos - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda
Ambulantes irão receber capacitação de manipulação de alimentos - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas. É com esse objetivo que a Vigilância Sanitária, em parceria com o Controle Urbano de Olinda, realizará nos dias 01 e 02 de fevereiro, das 14 às 17h, uma capacitação voltada para ambulantes que irão trabalhar no desfile do bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil (05).

Já para o carnaval, a capacitação será destinada para 670 ambulantes cadastrados, que será realizada nos dias 06 e 10 pela manhã (8h às 12h) e tarde (14 às 17h), na Secretaria de Planejamento do Meio Ambiente (SEPLAMA), Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso.

Segundo Érica Barroca, gerente da Vigilância Sanitária, a capacitação vai beneficiar os ambulantes. “É importante está sempre atualizando os vendedores sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, pois quem trabalha comercializando bebidas e comidas devem tomar cuidado com a higiene”, destacando ainda que a comercialização de bebidas sem procedência (tipo batida e água em saquinhos) está extremamente proibida.

Outro setor que também será fiscalizado pela equipe da Vigilância Sanitária de Olinda é o ambiente interno dos trios elétricos, que estarão prestando serviço nas avenidas da cidade no desfile das Virgens, pois os sanitários necessitam de cuidados especiais, principalmente na eliminação dos resíduos.