jQuery(document).ready(function($){$('#aside .widget-archive > ul').addClass('fancy');});

Prévias do Carnaval de Olinda agora com “Estacionamento Legal”

Com o objetivo de atender aos foliões que insistem em vir de carro para brincar as prévias carnavalescas na Cidade Alta, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, criou o “Estacionamento Legal”. A partir deste domingo (30), das 14h à 0h, serão disponibilizadas 1000 vagas de estacionamento para veículos automotores no Memorial Arcoverde.

Cada veículo pagará R$ 10 de estacionamento e todos os ocupantes receberão ticket de ida e volta para o traslado Memorial Arcoverde – Parque do Carmo – Memorial Arcoverde, realizado por microônibus com capacidade para 40 pessoas. O serviço irá funcionar, inicialmente, somente aos domingos, com dois microônibus saindo a cada 10 minutos dos locais de embarque e desembarque.

No intervalo de cada transporte, os usuários podem fazer curso “relâmpago” de frevo. Professores do ritmo estarão no estacionamento para ensinar passos da dança e animar os foliões. Criado em 2010, o Estacionamento Legal recebeu aos domingos cerca de 250 veículos no Memorial Arcoverde. Como no ano passado, o traslado dos foliões será realizado pela Cooperativa de Permissionários de Transporte Complementar de Olinda (COOTRAOL).