Sábado dos Gigantes aquece os foliões para a Folia de Momo em Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda
Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Um momento lúdico para aquecer e divertir os representantes do Carnaval de Olinda. O Sábado dos Gigantes, que acontece no dia 7 de fevereiro, último final de semana antes da Folia de Momo, vai reunir aproximadamente 60 bonecos, que sairão em cortejo pelas ruas Sítio Histórico e realizam, em frente à Prefeitura, uma partida de futebol amadora. Entre os participantes, bonecos do Homem da Meia Noite, Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Michael Jackson, Galvão Bueno, Thiago Leifert e a estreia dos Beatles.

A concentração será, a partir das 9h, na Praça do Carmo. Depois os gigantes seguem, ao som de muito frevo, pela Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo e passam pelo Mercado da Ribeira. A apoteose acontece na Rua de São Bento, em frente ao Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda. Lá eles darão início a uma animada “pelada de peso”, sem cunho competitivo. Participam da iniciativa bonecos produzidos por Silvio Botelho, Camarão e Embaixada dos Bonecos Gigantes.

O evento, realizado pela Prefeitura de Olinda através da Secretaria de Patrimônio e Cultura, tem como objetivo prestar o merecido reconhecimento aos bonequeiros da cidade, que dão vida ao principal símbolo do Carnaval olindense. O bonequeiro Nivaldo dos Santos, mais conhecido como “Porquinho”, recebe homenagem pelos mais de 30 anos dedicados ao Carnaval da cidade. “Carreguei o Menino da Tarde durante 23 anos e o Homem da Meia Noite por mais seis”, explica Porquinho, que aos 66 anos, também já ergueu estandartes de grandes agremiações como Vassourinhas, Ceroula, Pitombeira, entre outras.

Enable Notifications OK No thanks