Site Oficial do Carnaval de Olinda

Serviço de saúde especial para foliões em Olinda

Só no primeiro dia foram 32 atendimentos no Posto Volante

O desejo é que todos os foliões brinquem o carnaval com saúde e sem precisar de atendimento ambulatorial e médico, mas se isso for necessário, a Secretaria de Saúde de Olinda está com uma estrutura pronta para atender quem precisar. O Posto Volante de Saúde, com serviços de Emergência, no auditório da Secretaria de Educação (Rua 15 de Novembro), começou a atender neste sábado (11.02), tendo realizado só no primeiro dia, das 7h às 19h, 32 atendimentos.  

Soro, aferição de pressão foram os serviços mais realizados no primeiro dia.  O folião que precisar de atendimento de urgência/emergência também pode se dirigir a outros dois locais: – Hospital do Tricentenário (Rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo); e a  Policlínica Barros Barreto (Rua Dr. Justino Gonçalves, s/n, Carmo).  

Uma parceria da o Hospital Tricentenário com a Secretaria de Saúde da cidade. O secretário da pasta, Eud Johnson, destaca algum dos cuidados que os foliões precisam ter sobretudo nestes dias de festa. “Buscar se hidratar sempre. Tomar bastante água e não exagerar na bebida alcoólica. Sempre também estar bem alimentado. Desejamos um Carnaval tranquilo, e estamos prontos para atender quem precisar”, explicou o gestor.   

PREVENÇÃO 

Ações de prevenção, com distribuição de 600 mil preservativos masculino e feminino. Orientação sobre o uso correto. – Atuação de 72 agentes redutores de danos, trabalhando em escalas dia e noite. – Os profissionais estão distribuídos nos polos Carmo, Palácio do Governo, Rua 13 de Maio, Quatro Cantos, Amparo e Bonsucesso. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu