Site Oficial do Carnaval de Olinda

Tenda da Cidadania recebe filhos de comerciantes que trabalham no carnaval de Olinda

Foto: Marcelo Soares/Pref.Olinda
Foto: Marcelo Soares/Pref.Olinda

Um dia animado para as crianças e adolescentes que passaram pela Tenda da Cidadania neste sábado de Zé Pereira. Localizada no Sítio de Seu Reis, o espaço recebe os filhos de comerciantes que trabalham no carnaval de Olinda. O objetivo principal é coibir o trabalho infantil no período da folia.

A iniciativa, que recebe crianças e adolescentes com idade partir de 01 ano, começou a funcionar desde a sexta-feira (13) e segue até a terça-feira (18). No local são oferecidas oficinas de percussão, adereços e dança. Além disso, recreadores fazem a festa da criançada com jogos e brincadeiras diversas. Durante todo o dia, as crianças atendidas recebem quatro refeições. Estão envolvidos 140 profissionais, que incluem as atividades de educadores de campo, oficineiros, recreadores, apoio administrativo, serviços gerais, vigias, coordenadores e supervisores.

Este já é o quinto ano que o carnaval da cidade recebe a iniciativa, que é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos em parceria como Governo do Estado e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Olinda.

As crianças de menor idade que são levadas à Tenda da Cidadania são encaminhadas à Casa de Passagem e Diagnóstico de Olinda, localizada no Bairro Novo. No local, adaptado com estrutura adequada à idade dos bebês, é dado um atendimento direcionado.

O espaço funciona  no horário das 10h às 22h e a previsão é que sejam atendidos cerca de 130 crianças e adolescentes por dia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu