Tenda da Cidadania recebe filhos dos comerciantes no Carnaval de Olinda

http://youtu.be/y5ZKMkPRC0o

Localizada no Sítio de Seu Reis, A Tenda da Cidadania recebeu os filhos de comerciantes que trabalham no carnaval de Olinda. O objetivo principal é coibir o trabalho infantil no período da folia.

A iniciativa, que recebe crianças e adolescentes com idade partir de 01 ano, começou a funcionar desde a sexta-feira (13) e seguiu até a terça-feira (18). No local são oferecidas oficinas de percussão, adereços e dança. Além disso, recreadores fazem a festa da criançada com jogos e brincadeiras diversas. Durante todo o dia, as crianças atendidas recebem quatro refeições. Estão envolvidos 140 profissionais, que incluem as atividades de educadores de campo, oficineiros, recreadores, apoio administrativo, serviços gerais, vigias, coordenadores e supervisores.

Este já é o quinto ano que o carnaval da cidade recebe a iniciativa, que é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos em parceria como Governo do Estado e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Olinda.

Enable Notifications OK No thanks