Trajeto do Homem da Meia-Noite é fiscalizado e liberado para o Carnaval de Olinda

O percurso feito por um dos calungas mais famosos do Carnaval de Olinda, o Homem da Meia-Noite, foi vistoriado nesta quinta-feira (12.01) pela Defesa Civil de Olinda em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente Urbano e Natural, através da área de Controle Urbano; Saúde e de Transportes e Trânsito. O trajeto possui cerca de 4 km e passa por locais como a Avenida do Bonsucesso, Largo do Amparo, Quatro Cantos, Rua do Bonfim, entre outros.

Após percorrer o trajeto que será feito na madrugada do domingo de Carnaval, a gestão municipal identificou possíveis pontos de risco que como muro que serão protegidos com tapumes, árvores que devem ser podadas para evitar acidentes, além de áreas onde será proibido o estacionamento de veículos e a localização de ambulantes.

De acordo como secretário de Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda, as ressalvas identificadas no caminho do Homem da Meia-Noite não inviabilizam o desfile, mas serão corrigidas antes do Carnaval. “Na vistoria encontramos dois muros com rachaduras, que apesar de não oferecer risco eminente, precisam ser isolados para que as pessoas não subam para ver o desfile de cima. O restante está tudo pronto e sem riscos ao folião”, pontuou.

Para o diretor do Clube Carnavalesco, Ricardo Cristo, a vistoria garante que a festa seja realizada com a maior segurança possível. “Esse cuidado é muito importante porque a gente recebe mais de 500 mil pessoas durante a saída do Homem da Meia-Noite”, ressaltou.

Enable Notifications OK No thanks