Bloco da Diversidade ganha as ruas como o tema “Je suis LGBT”

Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda
Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O Bloco da Diversidade ganha as ruas da Cidade Alta neste domingo (08/02), chamando a atenção dos foliões acerca dos fundamentalismos religiosos e suas interdições nos Direitos Humanos. O tema deste ano, “Je suis LGBT”, faz referência ao slogan “Je suis Charlie”, adotado pelos defensores da liberdade de expressão após o massacre ocorrido no dia 7 de janeiro na sede do jornal satírico parisiense Charlie Hebdo, quando 12 pessoas morreram, é uma forma de exigir respeito à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Este é o sexto ano consecutivo que o Bloco da Diversidade desfila. A agremiação é a única em que traz a questão da livre orientação sexual para a festa de Momo no Estado. “Vamos às ruas, mais uma vez, com a missão de difundir a importância do respeito às diferenças. Com crítica, alegria e irreverência, vamos distribuir panfletos e exibir faixas com conteúdos alusivos ao tema”, adianta uma das organizadoras do bloco, Irene Freire.

A ideia é mobilizar um maior número de foliões, especialmente a comunidade LGBT, em torno do assunto que mais tem estampado os noticiários desde o atentado em Paris. Tudo isso ao som de muito frevo e muito maracatu.

A concentração do desfile deste domingo está marcada para as 15h, na Rua 13 de Maio, na altura do número 229. Por volta das 16h, a agremiação segue para o Mercado da Ribeira, depois pelas ruas São Bento e 27 de Janeiro, passa pela Praça de São Pedro e retorna para a rua 13 de Maio onde a festa continua.

Para os interessados, a camisa do bloco pode ser adquirida por R$ 20. Na compra de duas camisas, a segunda sai por R$ 10.

Serviço

Desfiles do Bloco da Diversidade
Data: 8/02
Hora: 15h
Local: Rua 13 de Maio, em frente ao número 229

 

Enable Notifications OK No thanks