Ações preventivas de saúde beneficiam os foliões nas prévias carnavalescas

Distribuição de camisinha nas prévias do Carnaval 2011. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda
Distribuição de camisinha nas prévias do Carnaval 2011. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Todos os finais de semana, milhares de foliões enchem as ruas e avenidas de Olinda para festejar a aproximação do Carnaval. Na busca por promover medidas preventivas, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, mobiliza aos domingos equipes de Redutores de Danos e da Vigilância Sanitária para garantir a saúde do folião nas prévias carnavalescas.

A coordenação de DST/AIDS e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) está nas ruas todos os domingos, a partir das 16h, com dez redutores de danos e um boneco gigante distribuindo preservativos à população. Para garantir a qualidade dos alimentos e bebidas, agentes da Vigilância Sanitária vistoriam bares, restaurantes, hotéis, fábricas de gelo e outros estabelecimentos comerciais, no sentido de preservar os serviços oferecidos aos foliões que freqüentam a cidade de Olinda.

CAPACITAÇÃO – Nos próximos dias, uma equipe da Vigilância Sanitária estará ministrando uma capacitação destinada aos comerciantes que estarão trabalhando no Carnaval de Olinda. A ação tem o intuito de repassar informações preventivas ao manuseio e acondicionamento correto dos alimentos e bebidas comercializadas durante o período carnavalesco.

Enable Notifications OK No thanks