Apreensão de som eletrônico e notificações foram emitidas durante o Carnaval

Apreensão de som eletrônico e notificações foram emitidas durante o Carnaval

A Secretaria de Meio Ambiente Urbano Natural de Olinda trabalha para manter a organização e controle durante o Carnaval na cidade. Cerca de 160 Agentes intensificam as vistorias quanto ao desrespeito à lei municipal do uso do som eletrônico no Sítio Histórico. Fiscais de Controle Urbano, com ajuda da Guarda Municipal apreenderam, na noite de domingo (11), um veículo com diversas caixas com alto-falantes, conhecidas como “paredão”, vindas da cidade de Aracaju.

Ainda no domingo, a secretaria atendeu a determinação do Poder Judiciário de Pernambuco e realizou, junto com a Secretaria de Patrimônio e Cultura da cidade, um trabalho de fiscalização na Casa do Bonfim e Vulcan House, localizadas na Rua do Bonfim, Sítio Histórico. Os responsáveis receberam orientações quanto ao uso indevido do som e a realização de shows. Em caso de descumprimento, as mesmas poderão ser interditadas e multadas pela Prefeitura.

Além disso, são mantidas inspeções no comércio ambulante. Nesta segunda-feira de Carnaval, a secretaria retirou um depósito clandestino de reciclagem, mesas e cadeiras que foram colocadas irregularmente na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo.

Enable Notifications OK No thanks