Calunga do Maestro Spok abriu o cortejo dos gigantes

Foto: Marcelo Soares/Pref.Olinda
Foto: Marcelo Soares/Pref.Olinda

Segurando um sax, um calunga de 3,4m e 15kg se destacava entre aproximadamente cem bonecos. Era uma réplica do músico Maestro Spok, que abriu o cortejo dos gigantes de Silvio Botelho nesta terça-feira (17), no Guadalupe. O saxofonista, arranjador e diretor musical da SpokFrevo Orquestra foi o homenageado da edição de 2015 do Encontro de Bonecos Gigantes.

O desfile também homenageia o fundador do grupo de Palhaços de Olinda, Renato José de Lima, o Reizinho, e o saudoso Afonso Martins, Afonsinho, que criaram as máscaras da trupe. Além do boneco de Spok, o público pode conferir outros artistas locais em grandes proporções como o Maestro Forró.

O representante comercial Nilton Paes Barreto assistiu o desfile no conforto da varanda de uma casa em Guadalupe. Enquanto a multidão acompanhava o cortejo, ele pode conferir os detalhes das indumentárias dos calungas. “Achei ótimo o desfile. Todo ano acompanho desde jovem. Destaco também a segurança da festa. Hoje estou com meus familiares e amigos, e enquanto tiver energia vou brincar até terminar”, afirma.

Fechar Menu