Site Oficial do Carnaval de Olinda

Camarote da Acessibilidade leva a folia para as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção

estudos-portal4-template-oficial-site-carnaval---11-02-15
O local funcionará na Praça do Carmo do sábado (14) até a terça-feira (17). Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O Carnaval mais democrático do mundo também tem um espaço para que as pessoas com deficiência possam cair na folia. É o Camarote da Acessibilidade, que está em seu quarto ano, e disponibiliza um espaço climatizado e com suporte médico destinado a pessoas com qualquer tipo de necessidades especiais (física, intelectual, visual e auditiva) e também para idosos com dificuldades de locomoção. “É um espaço agradável, animado e confortável para que a pessoa com deficiência possa brincar o Carnaval de Olinda”, declara Gilson Diniz, coordenador do Camarote da Acessibilidade.

Localizado na Praça do Carmo, próximo ao Mourisco, o local funcionará do sábado (14) até a terça-feira (17) e tem a capacidade de receber até 100 pessoas. Ele está equipado com sinalização, rampas de acesso e corrimões, banheiros adaptados para cadeirantes, audiodescrição para deficientes visuais e intérprete de libras para deficientes auditivos.

Haverá ainda uma rota acessível, que sai da Praça dos Correios e margeará a Praça do Carmo até o Camarote. O deficiente que tem carro poderá passar pela barreira, munido da credencial de livre acesso. O estacionamento fica próximo a policlínica Barros Barreto, e terá em torno de 20 vagas, só para pessoas com deficiência.

O camarote é uma ação Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH), em parceria com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) do Governo do Estado. Os participantes foram cadastrados previamente de 23/01 até 10/02.

Deixe uma resposta

Fechar Menu