Clube Vassourinhas desfila pelas ladeiras de Olinda

O carnaval em Olinda está só começando. Na tarde deste domingo (14) várias troças e blocos vão tomar conta das ruas e ladeiras do Sítio Histórico. Um dos momentos mais esperados é o tradicional desfile do Vassourinhas de Olinda, que saí às 17h do Largo do Guadalupe.

Este ano o clube comemora os 98 anos de fundação, celebrado no próximo dia 21 de fevereiro. O presidente do Vassorindas, Erivelto Paes Barreto, também festeja seu prório aniversário, juntamente com o clube.Para comemorar em grande estilo, o clube, legitimamente olindense, vai priorizar o folião de Olinda. “Ao contrário dos outros anos, quando nos apresentávamos também no Recife nesta data, faremos apenas o desfile na Cidade Alta no Domingo de Carnaval”, informou Barreto. O Vassourinhas vai desfilar com a orquestra, composta por 30 músicos e 105 passistas da Escolinha de Frevo do clube.

Outra troça que também promete animar muita gente é o Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda. A concentração do bloco começa às 18h, no Guadalupe. Na programação deste domingo ainda estão previstos os desfiles da troça Tarados da Sé (Alto da Sé, às 17h) e do Bloco Flôr da Lira (rua de São João Amparo, às 20h).

Confira aqui a programação completa do Carnaval 2010 de Olinda.

Enable Notifications OK No thanks