Colorido de 780 mil bandeiras diferencia decoração do Carnaval de Olinda

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem circulou por Olinda durante o Carnaval seja trabalhando ou curtindo os festejos não deixou de notar a decoração especial deste ano. Cerca de 780 mil  bandeiras  foram uma atração à parte. Espalhadas em forma de mosaico em pontos turísticos da cidade, as fitas deram cores e formas ao tema deste ano, que foi a “Fantasia é Você”. Uma das peças gigantes foi montada no Varadouro para dar boas-vindas aos foliões.

Os painéis foram confeccionados por uma equipe formada por 40 pessoas. E dez funcionários ficaram responsáveis pela instalação. A empresa responsável foi Artes na Rua, que tem como representantes João Carlos, Rafael Silva e Ylma Santana.

“Em três semanas finalizamos a decoração de Olinda. Foi tempo recorde. Trabalhamos os três turnos por dia. Utilizamos TNT e fita metálica. Estamos muitos felizes com a responsabilidade de decorar parte da cidade e o quanto as pessoas gostaram”, destacou Rafael  Silva.

No total, 8 mil metros quadrados de decoração. Os Trechos ornamentados foram: Entrada da cidade, no largo do Varadouro; Av. Liberdade, no Carmo; Praça Laura Nigro, próximo ao Mercado da Ribeira. A decoração ficará montada até o dia do aniversário da cidade, dia 12 de Março.

Fechar Menu