Criançada tem programação especial no carnaval de Olinda

carnaval-2009-quinta-pre-adria-de-souza-034
Foto: Ádria de Souza

Os pequenos foliões também têm programação especial no Carnaval da Marim dos Caetés. A Prefeitura de Olinda faz do Parque do Carmo um espaço repleto de diversão para a criançada. Este ano, serão 33 atrações na lona principal além de oficinas, camarim de fantasias e brincadeiras de ruas que acontecem nos quatro dias de Carnaval.

A lona principal dá início à programação sempre às 09h30, com DJs e desfiles de agremiações como Menino do Beco, Burrinha Manhosa, Ceroulinha, Eu Acho é Pouquinho, Patusquinho, Bonecos Gigantes Mirins, Oxum Panda Mirim, maracatu infantil Estrela de Olinda e outros. As crianças também vão contar com brincadeiras de circo e contadores de histórias. Outra atração especial é a apresentação do espetáculo Vem cantar Comigo, no domingo, às 11h30.

Além da lona, haverá toldos espalhados pelo Parque do Carmo. Cada dia, os foliões irão se divertir com oficinas de máscaras, bolas, maquiagem, camarim de fantasias. No coreto, que fica localizado no meio do parque, acontecem oficinas de percussão, reciclagem e pintura, e brincadeiras de rua, como bambolê, pula-corda, pipa e outros.

As crianças dispõem também dos brinquedos do parque do Carmo, equipado com escorregas, balanços, gangorras, obstáculos, pista de corrida. A organização irá incrementar o espaço com lounges decorados, tapetes e puffs para descanso de pais e crianças. Os monitores da Prefeitura de Olinda irão realizar o credenciamento das crianças, que recebem pulseirinhas identificadas com nome dos pais e telefone de contato.

Enable Notifications OK No thanks