Em clima de frevo, Olinda enterra o mosquito da dengue

estudos-portal7-template-oficial-site-carnaval---11-02-15
Na manhã desta quinta-feira (12), a secretaria de Saúde de Olinda promove o desfile do Enterro do Mosquito da Dengue, que visa intensificar a prevenção da doença na cidade, principalmente nesse período momesco quando milhares de turistas visitam o município por conta do Carnaval. Acompanhado por orquestra de frevo, os foliões se concentrarão a partir das 8h30 na Praça do Carmo, quando de lá percorrerá pelas principais ladeiras do Sítio Histórico.

Participam do evento agentes ambientais, funcionários da Saúde e alunos da rede fundamental de ensino, numa ação que visa sensibilizar e mobilizar a todos sobre a importância da prevenção e combate à dengue, sobretudo, na manutenção dos índices satisfatórios apresentados desde o ano passado. Em 2014, Olinda teve uma redução de 28,57% de casos confirmados em relação a 2013, apresentando situação sob controle.

Antes do desfile, um grupo de agentes redutores de danos e do trânsito estará realizando panfletagem no semáforo da rua do sol, no Carmo, Olinda. O objetivo é conscientizar a população sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e da violência como um todo, em especial da lei Seca do slogan Se Beber Não Dirija.

PREVENÇÃO – A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução, não acumulando água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.

Enable Notifications OK No thanks