Em ritmo de frevo, bloco da Educação arrecada 800 quilos de alimentos para doação

Servidores da Secretaria de Educação deram exemplo de folia e solidariedade. Foto: Sec de Educação/PMO

 

Em Terra de Gigantes, a Secretaria de Educação de Olinda inovou este ano ao festejar seu Carnaval em ritmo solidário. Professores, técnicos e funcionários ligados à prefeitura caíram na folia e ajudaram ao mesmo tempo o próximo, trocando dois quilos de alimentos não perecíveis por um abadá da troça carnavalesca “É só Querer”, fundada em 1985.

De acordo com o presidente do bloco, Alexandre Souza, a iniciativa, com o slogam “Frevo no pé, Solidariedade no Coração” foi muito bem aceita pela rede de ensino de Olinda. “ Em apenas três dias de ação, a Secretaria de Educação conseguiu arrecadar 800 quilos de alimentos que serão doados a instituições filantrópicas do município”.

Os alimentos serão doados para instituições filantrópicas do município

 

A concentração do bloco É só Querer acontece tradicionalmente no pátio do Mosteiro de São Bento, e este ano os foliões desfilaram pelas principais ruas do Sítio Histórico disseminando irreverência e sensibilizando o público para a causa da fome. O secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, foi também homenageado pela comissão do bloco que colocou pelas ladeiras de Olinda um boneco gigante do secretário, além do prefeito, vice-prefeito.

A diretora da Escola Allan Kardec, Simone Cockle, 20 anos na rede de ensino de Olinda, elogiou bastante a festa. “O Bloco ficou lindo! Tudo perfeito. Mesmo quem ficou sem abadá e veio pro nosso Carnaval não deixou de ajudar, não se arrependeu”, pontua a diretora.

Depois do desfile acompanhado pela orquestra de frevo do Maestro Rubinho, os foliões saborearam uma deliciosa feijoada ao som de Leide do Banjo. Por fim as Bandas Prakatá e Júnior Maranhão abrilhantaram mais ainda o Carnaval Solidário da Educação de Olinda.

Enable Notifications OK No thanks