Escolas municipais de Olinda realizam o Bloco da Paz

6892324019_3eca528ede_b
Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

 

Cada escola teve a liberdade de compor a sua festividade juntamente aos alunos. Todas elas foram convidadas a realizar a festa na manhã desta sexta (13), contudo, muitas já fizeram atividades carnavalescas com suas turmas. Em 2015, o tema do ano letivo a ser trabalhado é a preservação do patrimônio cultural. Sendo assim, os professores em sala de aula, para essa época festiva, estão passando às crianças valores de como ser um bom folião tendo respeito a próximo e não poluindo o meio ambiente com o que consumirem.

A Escola Municipal Maria da Glória Advíncula realizou o Bloco da Paz no último sábado (7). Com a contribuição do bonequeiro Gustavo Alex, que fez um boneco do aluno especial Gabriel, a escola, que tem caráter inclusivo, fez homenagem a todas as crianças com Síndrome de Down. Hoje (12), o Glorinha em Folia deve encerrar o ciclo de festividades carnavalescas enfatizando a importância da paz. “O carnaval é uma atividade cultural forte em Olinda. As crianças têm prazer em participar. O envolvimento é grande, a escola fica toda enfeitada”, diz a diretora Marluce Maria Lúcia de Araújo.

Ontem (13), foi a vez da Escola Municipal Duarte Coelho. As crianças se vestiram de sertanejos e passearam pelo Sítio Histórico da cidade. A escola organizou uma Asa Branca de boneco para enfeitar o bloco. Entre as atrações, houve orquestra de frevo, o boi malhado, Maracatu, Escola de Samba e Dudu e a Folia. “Foi um trabalho maravilhoso, enfatizamos o trabalho na cultura pernambucana”, diz a diretora Ana Bárbara Pavão Tomatiele.

Fechar Menu