Folia combina com sorriso saudável

O Carnaval tornou-se mais uma oportunidade para a dentista da Unidade de Saúde da Família do Alto do Cajueiro, Sandra Brito, realizar um animado trabalho de conscientização e prevenção em saúde bucal. Na próxima quarta-feira (02), a partir das 14h, o Bloco Sorrindo em Folia desfila em Águas Compridas pelo segundo ano consecutivo, percorre a comunidade com profissionais de saúde bucal marcando passo e cuidando do sorriso da comunidade.

A ação é acompanhada por passistas, orquestra de frevo e boneco gigante. Na concentração, os foliões contam com ações de escovação, aplicação de flúor, distribuição de kits odontológicos e orientações de saúde em geral. Tudo ao som do frevo.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal do município, Mario Sérgio Trindade, o Sorrindo em Folia tornou-se uma oportunidade lúdica importante na conscientização da população. “Sabendo que Olinda respira carnaval neste momento, estamos aproveitando a festa para promover a saúde bucal, integrando cultura e saúde.”, enfatiza. Ainda segundo Mário, o bloco serve de aliado pra afastar o velho medo dos dentistas.

O Sorrindo em Folia caiu no gosto popular e já é uma ação conjunta que conta com apoio das escolas locais, lideres comunitários e toda comunidade. A concentração é às 14h, na rua Raimundo da Conceição, 300, Alto do Cajueiro, em Águas Compridas.

Enable Notifications OK No thanks