Limpeza Urbana de Olinda em ação para deixar limpo os corredores da folia

Enquanto os foliões de Olinda recarregam as energias durante o sono, equipes da Secretaria de Infraestrutura da cidade trabalham para manter a limpeza das ruas e ladeiras do Sítio Histórico. Na madrugada deste domingo de Carnaval, 300 garis somaram forças com 20 caminhões de coleta, um veículo de varredeira mecânica, seis caminhões-pipa com de 60 mil litros de água e um triciclo para recolher a sujeira nas áreas de difícil acesso. Tudo isso para deixar em ordem a passarela do maior e mais popular carnaval de rua do Estado.

O trabalho tem início a 1h e, antes mesmo do dia raiar, tudo estava pronto para programação dos blocos e agremiações que desfilam na Marim dos Caetés. Além da limpeza das ruas, a Prefeitura de Olinda mantém um plantão para manutenção da iluminação pública, que vai funcionar durante todos os dias da Folia de Momo, das das 14h à 1h.

A Secretaria de Infraestrutura está mantendo também a limpeza e conservação dos 200 banheiros químicos e oito do tipo contêineres que foram instalados nos focos da animação.

O secretário de Infraestrutura de Olinda, Marconi Madruga, afirma que tudo está sendo coordenado de perto para cumprir o planejamento. “Homens e máquinas são distribuídos nos pontos de limpeza e coleta, inclusive, temos terminado os trabalhos antes mesmo do horário previsto. Essa ação segue até a quinta-feira, quando faremos o balanço geral dos trabalhos”, disse.

Fechar Menu