Olinda inicia esquema especial de trânsito com bloqueio de corredores para o Carnaval

A Prefeitura de Olinda deu início, na manhã desta sexta-feira (24.02), ao esquema de trânsito e mobilidade para o Carnaval 2017. Os principais corredores de circulação de veículos receberão pontos de bloqueio, contando com agentes de trânsito para orientar os motoristas. As interrupções no tráfego têm início, oficialmente, a partir das 14h, com o proposito de promover a fluidez e segurança durante os dias da festa. De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito, serão 25 pontos de bloqueios fixos e mais cinco moveis. Também haverá quatro pontos exclusivos para táxis e dois para ônibus especiais.

Quem vem à cidade em busca de diversão terá a comodidade do serviço de Estacionamento Legal, no Memorial Arcoverde. O condutor pode deixar seu veículo e seguir tranquilamente para os focos de folia. Durante os quatro dias de Carnaval (de 25 a 28/02), o espaço funcionará das 8 às 22h, com o valor diário de R$ 25 para veículos de passeio e R$ 35 para kombis e vans. Cada passageiro receberá uma pulseira de identificação, estando inclusa a passagem de ida e volta. O ônibus da “Linha da Folia” levará o folião até o polo central de animação.

De acordo com o secretário-executivo de Trânsito, Jonas Ribeiro, o folião atento não enfrentará qualquer transtorno “O esquema especial ocorre dentro do planejado. Nossas equipes estarão monitorando os locais, indicando rotas alternativas e garantindo o melhor trajeto”, explicou o gestor. Segundo ele, a recomendação é para deixar o carro em casa e utilizar as opções de transporte público, observando os locais de embarque e desembarque. Os veículos de moradores, já adesivados, terão a passagem liberada, mediante a identificação dos profissionais.

Clique aqui e confira os pontos de bloqueio

Enable Notifications OK No thanks