Olinda reforça ação de combate à exploração infantil no carnaval

Assinatura do convênio da campanha "Atenção Redobrada". Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda
O secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, André Cândido, fala durante a solenidade de assinatura do convênio da campanha "Atenção Redobrada". Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O Projeto Ação Cidadã da Prefeitura de Olinda se une ao programa do Governo do Estado intitulado Atenção Redobrada, para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes neste carnaval.

A assinatura do convênio aconteceu na manhã desta terça (14) na Secretaria da Infância e Juventude do Estado, e prevê uma ação conjunta de atendimento e enfrentamento ao abuso e exploração sexual, ao trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas a este público.

Uma equipe formada por 40 educadores sociais e duas coordenações estará nas ruas de toda a cidade alta, a partir de hoje, nos três turnos, sensibilizando comerciantes, funcionários de pousadas, bares e restaurantes quanto a importância da campanha.

Haverá distribuição de panfletos, cartazes, faixas e adesivos nos locais visitados. Outros polos do carnaval de Olinda, com grande concentração de pessoas serão também beneficiados com a ação, a exemplo de Rio Doce, Peixinhos e Caixa D´Água.

Esta é a primeira vez que a cidade de Olinda assina o convênio, que pretende uma atuação nos grandes e médios eventos realizados no Estado de Pernambuco, desenvolvendo campanhas educativas junto à população, identificando e cadastrando crianças e adolescentes em situação de risco, promovendo atividades socioeducativas, entre outras estratégias.

Enable Notifications OK No thanks