Passageiros de Olinda e Recife contarão com mais de sete mil táxis durante o Carnaval

Convênio táxis aumenta frota durante o Carnaval. Foto: Weverton Mello/ Prefeitura de Olinda

Os foliões e turistas que brincam na Cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e na capital pernambucana vão poder contar com mais transporte e comodidade para circular pelas cidades irmãs. Até a quarta-feira de cinzas, os taxistas do Recife e Olinda terão livre acesso para pegar e deixar os passageiros nos dois municípios.

O convênio que está em vigor desde dezembro do ano passado tem a intenção de aumentar a frota para os usuários das duas cidades durante os dias de festas, em que aumentam o fluxo de pessoas. A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda orienta que apenas os taxistas dos dois municípios tem livre acesso. No caso de táxis de Abreu e Lima e Paulista, por exemplo, a medida vale só para deixar os passageiros, eles não podem pegar e nem fazer praças.

Com esse convênio de Olinda e Recife, há um incremento de mais de sete mil táxis, juntando os 880 veículos da cidade Patrimônio e 6200 da capital. Taxista há quatro anos, Gibson Porto de 36 anos, acredita que essa medida vai facilitar o trabalho. “É mais seguro para população voltar para casa e ir para a folia, até porque são cidades vizinhas e a gente lucra mais”.

Segundo Gibson, em quatro dias normais do ano ele ganha em média R$ 200,00 com as corridas, já nos quatro dias da festa do Momo ele tira cerca de R$ 2 mil, isto significa dez vezes mais viagens em Olinda e Recife.

A turista, Maria Guedes, de 48 anos, de Fortaleza, no Ceará, que veio pela segunda vez para Marins dos Caetés para curtir o Carnaval, elogia o convênio. “Facilita bastante, é mais um serviço para o folião”.

Turistas de Fortaleza, no Ceará elogiam convênio de táxis. Foto: Weverton Mello/ Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda preparou quatro pontos de táxis, são eles: na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Corpo de Bombeiros no Varadouro; na Avenida Joaquim Nabuco, ao lado do Cine Duarte Coelho; Avenida Sigismundo Gonçalves, na Praça do Carmo e na Rua do Sol / Avenida Getúlio Vargas próximo a Praça Doze de Março.

Enable Notifications OK No thanks