Prefeitura de Olinda inicia a campanha Trânsito Legal 2012

Microônibus realizam o transporte entre o Memorial Arcoverde e a Praça do Carmo durante as prévias do Carnaval. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda
Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, inicia a partir deste domingo (22), a campanha Trânsito Legal 2012. O serviço, que acontece sempre nas semanas pré e durante o carnaval desde 2009, tem por objetivo minimizar os impactos que a Folia de Momo produz no trânsito do município, além de evitar que os foliões desrespeitem as leis de trânsito no Sítio Histórico.

O serviço irá disponibilizar 10 mil vagas de estacionamento no Parque Memorial Arcoverde, onde o cidadão pode deixar o veículo e esperar por um ônibus, que sai de 10 em 10 minutos, em direção às ladeiras da Cidade Alta. O valor do estacionamento é de 10 reais, no qual está incluso o transporte de ida e volta para todos os passageiros do veículo. Os ônibus começam a circular a partir das 14h, fazendo a última viagem às 23h. No período momesco, porém, o horário do serviço sofre alteração, funcionando das 8h às 0h.

Fechar Menu